Manual Fonte 12v
Instruções de uso da sua Fonte Veicular 12v para Starlink Geração 3

Instruções de Instalação da Fonte 12v
- Conecte a fonte na tomada 12v do veículo.
- Conecte a saída P4 (cabo com ponteira verde) na entrada de energia do seu roteador starlink.
- Ligue a fonte 12v, colocando o plugue na posição ligado (símbolo I ).
Observações importantes:
- Utilize sempre com o veículo ligado, isso garante que o carro forneça pelo menos 12v na tomada.
- Desative o start-stop do seu veículo, para evitar que a Starlink reinicie toda vez que o carro parar
- Caso a Starlink não esteja ligando, faça um teste para verificar se a tomada está fornecendo pelo menos 12v de forma contínua.
- Mantenha sua fonte em local ventilado para evitar superaquecimento.
⚠️ Cada veículo apresenta uma corrente distinta na tomada 12v. Ao utilizar a fonte verifique se o plugue não apresenta sinais de aquecimento. Pode ser necessário realizar a ligação diretamente na bateria para o correto funcionamento.

Informação para Veículos Toyota
Esta informação consta no Manual dos veículos Toyota Hilux e SW4. A Starlink tem um pico inicial de alta potência, e a tomada do veículo desliga a fonte devido a isso.
A Starlink também requer uma alimentação muito estável.
Por isso nestes veículos, e outros que tenham essa característica, que a ligação da fonte seja feita diretamente na bateria.
Garantia
Termos de Garantia – Fonte 12v
Período de Garantia
A Fonte 12v possui uma garantia limitada de 12 meses a partir da data de emissão da Nota Fiscal, cobrindo exclusivamente defeitos de fabricação ou material.
Cobertura da Garantia
A garantia é limitada a problemas causados por defeitos de fabricação, abrangendo reparo ou substituição de peças sem custo adicional, desde que a análise técnica confirme o defeito de origem.
Exclusões da Garantia
A garantia não cobre danos decorrentes de:
- Mau uso, uso inadequado ou negligência no manuseio do produto.
- Danos causados por quedas ou impactos.
- Tentativas de abrir, modificar, desmontar ou reparar o produto por pessoas ou empresas não autorizadas.
- Utilização de fontes de alimentação, cabos ou acessórios de terceiros que não sejam recomendados pela fabricante.
- Falhas causadas por fatores externos, como surtos de energia, variações de tensão, umidade excessiva, ou exposição a temperaturas extremas.
Regras Adicionais
- Para ativação da garantia, é necessário apresentar a Nota Fiscal original.
- A garantia não cobre a instalação da produto nem problemas decorrentes de má instalação por terceiros.
- Custos de envio e transporte do Fonte 12v para avaliação técnica são de responsabilidade do cliente, salvo se autorizado previamente pelo fabricante.
Como Solicitar o Suporte de Garantia
Em caso de defeito, entre em contato com nossa equipe de suporte ao cliente (contato@star2go.com.br ou 51 93300-6886), que fornecerá as instruções para envio do produto para avaliação. Caso o problema seja identificado como defeito de fabricação, a Fonte 12v será reparado ou substituído sem custo adicional.
Voltar para Manuais
