Manual Fonte 12v

Instruções de uso da sua Fonte Veicular 12v para Starlink Geração 3

Fonte Veicular para Starlink Geração 3 (Gen3) - Star2Go

Instruções de Instalação da Fonte 12v

  1. Conecte a fonte na tomada 12v do veículo.
  2. Conecte a saída P4 (cabo com ponteira verde) na entrada de energia do seu roteador starlink.
  3. Ligue a fonte 12v, colocando o plugue na posição ligado (símbolo I ).

Observações importantes:

  • Utilize sempre com o veículo ligado, isso garante que o carro forneça pelo menos 12v na tomada.
  • Desative o start-stop do seu veículo, para evitar que a Starlink reinicie toda vez que o carro parar
  • Caso a Starlink não esteja ligando, faça um teste para verificar se a tomada está fornecendo pelo menos 12v de forma contínua.
  • Mantenha sua fonte em local ventilado para evitar superaquecimento.

⚠️ Cada veículo apresenta uma corrente distinta na tomada 12v. Ao utilizar a fonte verifique se o plugue não apresenta sinais de aquecimento. Pode ser necessário realizar a ligação diretamente na bateria para o correto funcionamento.

Informação para Veículos Toyota

Esta informação consta no Manual dos veículos Toyota Hilux e SW4. A Starlink tem um pico inicial de alta potência, e a tomada do veículo desliga a fonte devido a isso.

A Starlink também requer uma alimentação muito estável.

Por isso nestes veículos, e outros que tenham essa característica, que a ligação da fonte seja feita diretamente na bateria.

Garantia

Termos de Garantia – Fonte 12v

Período de Garantia
A Fonte 12v possui uma garantia limitada de 12 meses a partir da data de emissão da Nota Fiscal, cobrindo exclusivamente defeitos de fabricação ou material.

Cobertura da Garantia
A garantia é limitada a problemas causados por defeitos de fabricação, abrangendo reparo ou substituição de peças sem custo adicional, desde que a análise técnica confirme o defeito de origem.

Exclusões da Garantia
A garantia não cobre danos decorrentes de:

  1. Mau uso, uso inadequado ou negligência no manuseio do produto.
  2. Danos causados por quedas ou impactos.
  3. Tentativas de abrir, modificar, desmontar ou reparar o produto por pessoas ou empresas não autorizadas.
  4. Utilização de fontes de alimentação, cabos ou acessórios de terceiros que não sejam recomendados pela fabricante.
  5. Falhas causadas por fatores externos, como surtos de energia, variações de tensão, umidade excessiva, ou exposição a temperaturas extremas.

Regras Adicionais

  • Para ativação da garantia, é necessário apresentar a Nota Fiscal original.
  • A garantia não cobre a instalação da produto nem problemas decorrentes de má instalação por terceiros.
  • Custos de envio e transporte do Fonte 12v para avaliação técnica são de responsabilidade do cliente, salvo se autorizado previamente pelo fabricante.

Como Solicitar o Suporte de Garantia
Em caso de defeito, entre em contato com nossa equipe de suporte ao cliente (contato@star2go.com.br ou 51 93300-6886), que fornecerá as instruções para envio do produto para avaliação. Caso o problema seja identificado como defeito de fabricação, a Fonte 12v será reparado ou substituído sem custo adicional.

Voltar para Manuais